RIO DE JANEIRO – 10 e 11 de outubro de 2008
SÃO PAULO – 29 e 30 de outubro de 2008
Curso especialmente desenvolvido com base nos mais recentes requisitos regulatórios e de mercado para estabilidade de fármacos e medicamentos, com destaque para a investigação de produtos de degradação, impurezas, polimorfismo e incompatibilidades fármaco-excipiente.
Público-alvo: profissionais das indústrias farmacêutica, veterinária e de farmacoquímicos das áreas e de garantia da qualidade, desenvolvimento de novos produtos, desenvolvimento de métodos analíticos, controle de qualidade e regulatório.
Valores agregados:
O treinamento apresentará em seu primeiro dia os principais conceitos, técnicas e práticas para os estudos de estabilidade.
O segundo dia será concentrado em exercícios práticos e discussões das aplicações no dia-a-dia das empresas, com destaque para assessoria individualizada.
Programa:
· Introdução e aspectos gerais da estabilidade de medicamentos
· Fundamentos e técnicas para detecção de impurezas
· A importância da investigação do polimorfismo e suas consequências
· A incompatibilidade fármaco-excipiente e as ferramentas analíticas utilizadas
· Conceitos e métodos de identificação, quantificação do princípio-ativo, seus produtos de degradação e substâncias correlacionadas
· Exercícios e análises de casos práticos de produtos de degradação e incompatibilidade
· Assessoria individualizada para dúvidas específicas dos participantes
Ministrantes:
José Lamartine Soares Sobrinho é mestre e doutorando em Ciências Farmacêuticas e atualmente assessor de diversos laboratórios farmacêuticos na otimização e desenvolvimento de medicamentos,com diversos artigos publicados na área.
Mônica Felts Dela Roca Soares é especialista e assessora de laboratórios farmacêuticos em estudos de estabilidade de medicamentos, produtos de degradação e impurezas de fármacos. É mestre e doutoranda em Ciências Farmacêuticas.
Maiores Informações:
HSV Consultores Associados
Tel/Fax 55 (11) 4702-6554 (NOVO)
Visite www.hsvconsultores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário