Diante da carência de informações sobre a fitoterapia e plantas medicinais, em relação ao uso e prescrição, um grupo de farmacêuticas mineiras fundaram a "Associação Brasileira de Farmacêuticos em Fitoterápicos e Plantas Medicinais (ABFF)".
O objetivo das fundadoras da associação é tornar a entidade referência nacional em informações, conhecimento e formação para o desenvolvimento de trabalhos em fitoterápicos e plantas medicinais.
Segundo a presidente da entidade, Tânia Yara Campos, a ABFF quer desenvolver políticas públicas e privadas para o conhecimento, aplicação e uso racional das plantas medicinais e fitoterápicos, visando proporcionar o bem-estar ao indivíduo e à comunidade em que está inserido. A associação vai apoiar as iniciativas públicas e privadas que visem promover o acesso da população ao uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos.
Outra iniciativa da entidade é organizar um cadastro dos profissionais que atuam em todas as frentes relacionadas aos fitoterápicos e às plantas medicinais, desde o cultivo, passando pela manipulação, incluindo estudos científicos e a indústria farmacêutica.
Contato: abff.fito@yahoo.com.br ou (31) 9776-4887.
Fonte: Informe - CRF/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário